quarta-feira, 19 de novembro de 2008

COMPARTILHANDO SEU GOSTO MUSICAL

"Já ouviu isso aqui?" Quem gosta de música sabe o valor que esta frase tem. Geralmente ela é pronunciada por um amigo ou amiga, e precedida pelo ato de compartilhar o fone de ouvido do MP3. É neste ato de compartilhamento que as pessoas descobrem novas bandas, novos sons, e novas influências para as próprias músicas. Agora imagine a mesma ação feita de forma global? Consegue pensar nas possibilidades infinitas de fugir do convencional e ouvir novos sons? E o melhor: tudo isso ao alcance de um clique!

A Last.fm funciona quase como um "Orkut" voltado para a música. Lá você pode criar o seu perfil pessoal e musical, adicionando na playlist os artistas que você mais ouve. Se não tiver paciência para isso, a Last.fm disponibiliza um plugin para instalar no Winamp ou no Windows Media Player, que inclui automaticamente no seu perfil as músicas que você ouve no computador. Além disso, você pode recomendar uma banda ou uma música para que seus amigos possam ouvir, da mesma forma que você também recebe recomendações. Quem tem blog ou site pode expandir seus gostos musicas colocando um tocador na página - igual ao que a gente tem aí do lado. Aliás, vocês já ouviram as músicas que selecionamos?


Outra forma, que surgiu recentemente, é o Blip.fm. Quem já conhece sistemas de microblogs como o Twitter, Jaiku e Plurk, irá se familiarizar com ele. No Blip.FM, a intenção é responder a pergunta "O que você está ouvindo agora?" Localize a música e compartilhe com seus amigos.


E o que você está esperando? Conecte-se e descubra novas referências musicais!

Um comentário:

Unknown disse...

estou ligado na last.fm e recomendo sempre!