sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CONHEÇA AGORA A BANDA ADERIVA



A banda Aderiva é uma dupla composta por Guilherme Macalós (vocais, guitarra, programações e composições) e Cícero Machado (baixo, teclados, sintetizadores e composições). Os dois conversara com a gente sobre a carreira na música e muito mais:

Rock'n'Talk - Como foi que o grupo se conheceu?
Guima - Conheci o Cícero por volta de Junho de 2005. Sua irmã fazia aulas de bateria na escola de música onde leciono, e a mãe deles estava na recepção, esperando a aula acabar. Nesse meio tempo meu celular tocou... O toque soou alto, era uma música de uma banda a qual eu e o Cícero gostamos muito. Imediatamente sua mãe exclamou: "Você também é maníaco por essa banda?" (risos)... Logo o assunto foi se desenvolvendo e ela me falou que ele era baixista, e eu justamente estava à procura de músicos para formar a banda. Adicionei-o no MSN e, alguns dias depois, convidei ele pra um ensaio, e ele respondeu: "Preciso perguntar pros meus pais se eles vão deixar" (risos). Felizmente na época, os pais dele deixaram. O Julio veio se aliar a nós a poucos meses, basicamente participando da parte de show "cover" da banda. Conheci-o através de uma outra banda cover que fui convidado para tocar. Logo nos primeiros ensaios dessa banda vi que o cara era meio tímido e "fechadão". Era uma pessoa que levava a sério o que fazia. Logo apresentei o mesmo para o Cícero e seguimos o barco.

Rock'n'Talk - De onde vocês tiraram o nome da banda?
Guima - Bom, o nome da banda é meio antigo! Há uns 10 anos atrás, mais ou menos, quando passei a compor minhas primeiras músicas. Em um dia de ensaio, um amigo comentou sobre elas, dizendo: "Cara, o som de vocês não me passa uma sensação estável, segura... Parece que não sei para onde vai". Claro...ADERIVA! E porque não? (risos)

Rock'n'Talk - Como a banda define o som que vocês fazem?
Guima - A única coisa que se pode definir ao certo, é que é uma banda de rock! Inseridos nesse contexto, encontram-se os mais variados “afluentes”, vindo a desembocar nesse mar. Geralmente as pessoas que escutam nosso trabalho próprio, percebem isso, um estilo totalmente nosso de ser... Uma música ADERIVA. Parte de nossas “viagens sem rumo”, passando por momentos de inspirações e transpirações, até chegar ao rumo certo, aparentemente seguro. Entretanto, “rótulos”, certamente cada um exporá o seu, de diversas maneiras! Sugiro que escutem nosso som. Quem se sentir a vontade, subirá a bordo.

Rock'n'Talk - Como são os shows? Qual a média, como é a receptividade do público?
Cícero - Os shows são covers por enquanto, com algumas musica próprias inseridas. Tocamos musicas para danceterias e pubs, clássicos etc. Muitas vezes a receptividade que temos na internet não se realiza por completo ao vivo, por não podermos tocar todas nossas musicas. No entanto, cada show tem uma característica única, uma adrenalina diferente. Com o passar do tempo aprendemos que isso, essa adrenalina é o que faz a receptividade do público. Quando se toca com a alma, focado no que se esta fazendo, tudo acontece. Somos banda da "casa" estamos no casting de varias casas de shows do estado, nosso barco vai navegando (risos).

Rock'n'Talk - Qual foi o show/lugar mais louco ou mais importante que vocês tocaram?
Cícero - Uma vez em um bar do bairro Cidade Baixa, aqui em Porto Alegre. O nome da festa por si só já era estranho o suficiente pra não conseguirmos lembrar. A produtora disse que antes da festa ia rolar uma feirinha dentro do bar. Até aí estranho, mas ok. Lá pela hora que começamos o show, tudo legal, pessoal da casa sentado esperando algo pra empolgar. De repente, ao olhar pra galera na frente do palco, vimos umas mulheres com véus nas mãos, dançando em estilo próximo ao árabe, meio fantasiadas, com umas roupas coloridas muito estranhas! Era pra ser algo temático de novelas anos 80, mas estava longe disso! No final do show, uma das mulheres roubou a cena: na escada do mezzanino, ela começou a descer pelo corrimão tentando (e não conseguindo) fazer uma performance. A galera foi a loucura, não porque estava muito legal, mas porque parecia que a guria ia cair lá de cima e todo mundo pedia pra ela parar e descer! E nós olhando isso e tocando (risos).

Rock'n'Talk - Quais são os projetos do grupo para o futuro?
Guima - Sem sombra de dúvidas é nosso primeiro disco, que está em fase de pré-produção, faltando alguns detalhes apenas. Provavelmente no 1° semestre de 2009 já deva estar ancorando em algum cais. Pronto para sair navegando...

Rock'n'Talk - Para vocês, o que é "viver do rock"?
Guima e Cicero - É sempre ter uma vida "real". No nosso caso, viver da arte chamada musica é se encontrar consigo mesmo todos os dias. É ter muito trabalho e cumprir ele com satisfação, independente da tempestade em alto mar que esteja ocorrendo lá fora. Subir em todos os palcos da vida com vontade, a fim de fazer o rock acontecer. Isso faz torna nossa embarcação melhor a cada dia, sempre em alguma direção.

Para saber mais sobre a banda, acesse:
www.aderiva.com.br
www.myspace.com/bandaaderiva

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase uma semana sem atualizações...