quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CONHEÇA AGORA A DKLC


A DKLC é uma banda de Porto Alegre que mistura diversas influências. Isso reflete na formação do grupo, que une o vocal feminino da Dani com o peso dos instrumentos de Ivan (guitarra), Pierre (guitarra), Marcos (baixo) e Ricardo (bateria). Você votou, e nós fomos atrás do Ivan, um dos idealizadores da DKLC, para falar um pouco do seu trabalho:

Rock'n'Talk - Como foi que o grupo se conheceu?
Ivan - A DKLC nasceu em Junho de 2006. Juntando a delicadeza de um vocal feminino com a agressividade de um som pesado, a banda passou por mais de 1 formação até chegar à atual que promete não se separar mais. Eu já era grande amigo de infância do Pierre (guitarrista) e assim que surgiu a oportunidade, convidei ele para fazer parte da DKLC. Os outros integrantes eram amigos no Orkut e já tocavam em outras bandas de Rock.

Rock'n'Talk - De onde vocês tiraram o nome da banda?
Ivan - Lá em 2006, no inicio da formação, a banda chamava DEKALC. Um dia, alguém mandou fazer uns adesivos e resolveu abreviar, retirando as vogais, ficou DKLC. Acabou pegando. A sigla acabou indo parar nos domínios de sites, fotolog, trama, myspace... Quando resolvemos voltar para DEKALC já era tarde.

Rock'n'Talk - Como a banda define o som que vocês fazem?
Ivan - Seria muito difícil definir, dar um rótulo ao tipo de som que a gente faz. Cada um dentro da DKLC traz uma influencia bem diferente de som, mas claro, tudo dentro do rock. Pensamos que, se cada banda deve ter seu rótulo, o da DKLC não está pronto ainda. Juntamos a influencia de cada integrante e assim nasce a DKLC.

Rock'n'Talk - Como são os shows? Qual a média, como é a receptividade do público?
Ivan - Todos shows são mágicos, cada um é muito diferente do outro. Tentamos montar sempre um espetáculo diferente, mudando set list, introduções para entrada de palco. A galera que vai assistir faz 50% do espetáculo. Existem rostos repetidos que estão sempre nos acompanhando onde quer que a gente vá, galera cantando todas as músicas de autoria da banda... Esse tipo de resposta do público é o que mais motiva a banda a fazer um bom show. Tem uma legião de fãs da DKLC que faz parte do DKLC VIP, que é a galera que ajuda a gente à divulgar nosso trabalho diariamente, postando em páginas pessoais, vendendo CD´s e ingressos de shows. Essa galera tem entrada livre em qualquer evento que a DKLC tocar. Assim estamos montando uma enorme família, que é como chamamos os fãs, a Família DKLC.

Rock'n'Talk - Qual foi o show/lugar mais louco ou mais importante que vocês tocaram?
Ivan - Todos shows que fizemos até agora foram muito importantes, alguns se destacam por motivos diferentes. Um que merece destaque foi o que rolou dia 21 de setembro de 2008 no Hangar 110 em SP. Foi nossa primeira viagem à São Paulo com a banda. havia diversos shows de Rock na cidade no mesmo dia e horário, e o Hangar estava lá, lotadão, esperando nosso show e mais os shows de bandas amigas. Esse foi um dia muito especial pra DKLC.

Rock'n'Talk - Quais são os projetos do grupo para o futuro?
Ivan - Bom, a DKLC segue trabalhando muito. Estamos fechando shows em cidades que nem conhecíamos, tem muita gente nova conhecendo nosso trabalho agora, lançamos nosso primeiro EP “Uma Nova História” no primeiro semestre de 2008, e estamos trabalhando na divulgação desse trabalho. Apenas estamos no começo de um longo caminho para uma banda totalmente independente.

Rock'n'Talk - Para vocês, o que é "viver do rock"?
Ivan - Viver do Rock é enfrentar as dificuldades que uma banda independente enfrenta. Deixar de fazer muita coisa importante para dar prioridade para a mesma, o que pode as vezes atrapalhar mas, também, pode ser a única forma de dar certo. Se dedicar totalmente e acreditar que o teu emprego é esse, tua faculdade, teu ganha pão, tua vida!!

Para saber mais sobre a banda, acesse:
www.dklc.com.br
www.myspace.com/bandadklc
Contato para shows: (51)9722-0974

3 comentários:

Anônimo disse...

Grandee!! entrevista!! mazah DKLC!!

Anônimo disse...

aeeee pessoal obrigado pelo carinho... de coração!!!

Unknown disse...

maoê,papai smurf sempre né :D gostei da entrevista, mas gostei também da outra la,de sabado:D -q beijoseliguempraatlanditaepeçamdklc;@