sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A HISTÓRIA DO ROCK EM DVD


Se pararmos para pensar, veremos que o rock é um dos estilos musicais que mais histórias fascinantes possui, algumas delas você já leu aqui no blog Rock'n'Talk. São mais de 60 anos de transgressão, energia e boa música.

Em 1995, a Time e a BBC se uniram para produzir um documentário chamado "A História do Rock'n'Roll", hoje disponível em um box com cinco DVD's. Dividido em dez capítulos, a produção começa nas colheitas de algodão no delta do Mississipi, e termina na ascenção do rock underground nos EUA. São mais de dez horas de gravação, com depoimentos únicos daqueles que escreveram seu nome na história: Bono Vox, Mick Jagger, Little Richard, Joey Ramone, James Brown, Tina Turner, Santana, Bruce Springsteen, dentre outros. Além disso, foram resgatados trechos históricos de shows e apresentações dos grandes astros do rock. Ou seja, um produto para os fãs do gênero não botarem defeito algum!

"A História do Rock'n'Roll" é extremamente recomendado para compreender que o rock não é só um tipo de música, e sim um movimento cultural que está em constante evolução!

Nenhum comentário: