sexta-feira, 7 de novembro de 2008

OS SONS DA ISLÂNDIA - DICA DE LEITURA


Além de todas as referências musicais, timbres e texturas sonoras, quem quer levar o rock adiante também tem que ir atrás dos textos, da literatura, enfim, dos bons livros que falam de música e pipocam por aí, nas estantes das livrarias e sebos. Uma dica bacana é o Rumo A Estação Islândia, do jornalista e radialista Fabio Massari e lançado pela Conrad Editora.


Só o fato de a obra ser da autoria de Massari já é motivo para ler de uma sentada. O sujeito é tão tarimbado para falar de rock que durante seus anos de VJ da MTV ficou conhecido como o Reverendo. Além da biografia do autor, Rumo A Estação Islândia fisga o leitor pelo inusitado. Nas 232 páginas, o livro é uma mescla de diário de viagem e guia musical, onde Fabio aproveita para despejar quilos de informações a respeito da cena musical islandesa, desde os anos 60 até os dias de hoje. Vale a pena pelo autor, pelo conteúdo e pela informação.

Um comentário:

Gabriel disse...

Puta livro bom que fiz questão de ter por juntar duas coisas que eu adoro: Rock and Roll e Islândia, hehe. Dá gosto de ler, principalmente pela lingugaem discontraída que o grande Massari põe em sua escrita.

Um dos mais preciosas itens da biblioteca que eu quero montar. \o/